A Conquest One é uma empresa especializada em staffing de TI (hunting e outsourcing). Ou seja, seus funcionários estão mais tempo nos clientes ou em home office do que na sedSense One1e da empresa. Para melhorar a comunicação entre gestores de recursos humanos e os colaboradores, foi desenvolvido para uso interno o aplicativo Sense One (Android, iOS). A proposta é que, ali, o funcionário tenha uma comunicação rápida com gestores de recursos humanos, retornos ágeis caso tenha algum desafio que precise de ajuda ou orientação. É também onde encontra feedback do seu trabalho, plataforma para sugerir atividades, cursos ou aprimoramentos.

As informações deixadas no app fazem com que os líderes possam tomar iniciativas para ajudar o funcionário com o que for preciso, e evitar que o profissional deixe de atuar como gostaria. Dessa forma, solicitações e problemas são resolvidos de maneira mais rápida e assertiva.

A solução é usada no dia a dia do colaborador. Assim, o app conta ainda com funções como boletim eletrônico da empresa, canal para que o funcionário avise que está doente, além de ter acesso aos seus apontamentos de hora. Enfim, todo o trabalho de backoffice.

“É uma plataforma para manter um contato permanente com o colaborador, medir sua satisfação com a realização de um trabalho e seu envolvimento nos projetos. A ideia surgiu da necessidade de se estar mais perto dessa pessoa e da necessidade de se atender melhor as expectativas do seu cliente também. No fundo, com essa ferramenta conseguimos proporcionar um nível de satisfação melhor para o colaborador, e, ao mesmo tempo, atender as expectativas dos nossos clientes”, explica CEO da Conquest One, Antonio Loureiro.

A solução acabou tirando um peso nos ombros dos gerentes de projetos, que precisavam lidar com questões ligadas a recursos humanos e não tinham tempo para os projetos em si. “Essa é uma necessidade antiga nossa. Antes, você tinha um gerente de projetos atuando na resolução de necessidades individuais dos profissionais que compunham sua equipe e acabavam não ajudando tanto na execução do objetivo final, ou seja, gerenciar o projeto. Com o app, você tira um pouco essa carga do gerente, deixando isso para quem entende dessa área, ou seja, a equipe de gestão de pessoas. Eles conseguem e atendem melhor os anseios dos colaboradores”, resume o CEO.

Opção para clientes

O app existe há dois anos e, até momento, era um diferencial da empresa com relação à concorrência. Porém, Loureiro quer também oferecê-lo a seus clientes. O CEO já apresentou a algumas empresas, que já se interessaram. Porém, para algumas, será preciso fazer alguns ajustes, pois o app está conectado diretamente a softwares de gestão de RH.

“A solução nasceu para resolver uma questão interna, mas, como já está disponível, pode ser implementada em praticamente qualquer média ou grande empresa que tenha um software de gestão de RH. Essa aplicação é acoplada ao programa porque você interliga informações que são, via de regra, administradas pelo time de RH. Você, então, tem, em tempo real, informações sobre o que de fato está acontecendo lá no projeto, se o colaborador está com problemas de saúde, se está com necessidade de comunicação, se tem algum desafio a ser resolvido que precise de coaching. Não adianta ter a ferramenta e não ter essa rapidez. O app te permite estar em tempo real com o colaborador e as respostas precisam ser praticamente em tempo real ou se perde o propósito”, explica Loureiro.

Modelo de negócios

O modelo de negócios ainda não foi definido, mas o custo de sua implementação será ajustado ao tamanho da força de trabalho que a empresa interessada vai monitorar. “Tem um custo básico de implementação e um variável, que muda em função da força de trabalho a ser monitorada”, explica.

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