A loja do iMessage, plataforma de mensagens do iPhone, nasceu há pouco mais de uma semana e já conta com mais de 1,6 mil títulos, de acordo com levantamento feito pela empresa de consultoria Sensor Tower. Para efeito de comparação, essa quantidade é maior que a registrada na primeira semana de vida da loja de aplicativos para iPhone. Porém, perde para a loja de apps para o Apple Watch, que superou 3,5 mil títulos após sete dias de existência.
A grande maioria dos títulos na loja do iMessage, cerca de 1,2 mil, são pacotes com adesivos digitais, ou stickers, como são conhecidos em inglês, para serem adicionados às conversas. Aproximadamente 75% dessa base são pacotes pagos, com preços variando entre US$ 0,99 e US$ 3,99.
Outros 400 títulos são aplicativos que rodam sobre o iMessage. A Sensor Tower verificou em quais categorias eles se encaixam e descobriu que a mais popular é a de games, com 93, seguida por entretenimento (39), utilitários (31), produtividade (26) e redes sociais (25).