A Lu, assistente virtual do Magalu, realizou em média 1,4 milhão de atendimentos por mês no primeiro semestre deste ano. Em cada atendimento são trocadas, em média, 6,1 mensagens, informa a companhia. O índice de retenção é de 60%. Ou seja, seis em cada dez pessoas resolvem o que precisam diretamente com a assistente, sem precisar falar com o call center.

A Lu existe desde 2002, e no ano passado chegou ao WhatsApp. Por trás da assistente há uma equipe de profissionais do Magalu que gerenciam sua base de conhecimento e aprimoram suas respostas com ajuda da plataforma de inteligência artificial Watson, da IBM.

Na semana passada, a gerente de produtos do Luiza Labs, Daniela Badoco, participou do painel de abertura do Super Bots Experience, ao lado de representantes do Banco do Brasil, Bradesco e Vivo para contar como é a operação da Lu no dia a dia.

Bot Parceiros Magalu

Mais recentemente, em junho deste ano, o Magalu criou um programa de parceiros para viabilizar que pequenos e médios varejistas vendessem através do seu sistema. Foi disponibilizado um bot dedicado exclusivamente a esse público. Até agora ele realizou uma média de 5,5 mil atendimentos por mês.

 

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