Helloo

A brMalls confirmou a compra da plataforma de mídia out of home Helloo na noite desta quinta-feira, 23. Embora tenha a MídiaMalls desde 2019, a aquisição da martech é a primeira da incorporadora no segmento de ‘digital out of home’ (DOOH) e tem como objetivo:

  1. ampliar a dominância dos shoppings da brMalls nas áreas de influência;
  2. desenvolver novas receitas com alto potencial de crescimento;
  3. e monetizar os relacionamentos com consumidores, lojistas e anunciantes.

De acordo com nota publicada junto à CVM, o time da Helloo seguirá independente da Mídia Malls. Dito isso, o CEO e fundador Felipe Forjaz segue no comando da empresa acompanhado de seus diretores: Marcos Gozzi, diretor de expansão; Allan Urel, diretor de operações; e Luciano Serra, diretor de tecnologia.

Os valores da operação não foram informados.

Nota-se que a época de investimento da brMalls neste ano coincide com o aporte de R$ 30 milhões no Delivery Center feito no ano passado.

Estratégia

Com presença em 2 mil edifícios residenciais e alcançando 2,8 milhões de pessoas diariamente, a Helloo entra na estratégia da brMalls para levar o lojista ao elevador de onde o cliente do shopping mora. Ou seja, a ideia é somar o alcance dos 71 shoppings com MídiaMalls e os elevadores da Hello para atrair mais consumidores às lojas do shopping: “A adição da Helloo proporcionará sinergias e maiores oportunidades para anunciantes, lojistas e agências de publicidade”, diz trecho da nota à CVM.

Isso não significa necessariamente que os compradores precisam ir até o shopping. A Helloo tem o Mobile Extension, uma ferramenta permite que a comunicação “saia do elevador e acompanhe o consumidor” até sua casa, como explicou Forjaz, em conversa recente com o Mobile Time.

Helloo possui 4 mil telas em prédios residenciais no Brasil

Outra ferramenta que pode ajudar, mas não foi citada, é o Wi-Fi que oferece conexão em ambientes além da casa do consumidor, como academias, hotéis, aeroportos, terminais rodoviários e lojas. Atualmente, a tecnologia de conectividade conta com Yahoo (inventário de mídia), Hands Mobile (leitura de dispositivos) e Zoox (Wi-Fi).

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!