A Samsung anunciou que seus centros de assistência técnica, chamados de Smart Centers, agora contam com atendimento na Língua Brasileiras dos Sinais (Libras). Uma vez que o cliente chegar ao local, o atendente lhe trará um tablet que, pelo app Hands Talk, dará voz aos sinais da Libras. A acessibilidade também está disponível na loja online, através das vídeochamada. As novidades estão disponíveis a partir de hoje, 23, para toda a América Latina.
Além de um ambiente com maior inclusão, quem for aos Smart Centers pode escolher os produtos da marca e experimentar suas tecnologias, como aquelas para casa conectada. O local atende solicitações de manutenção e é um centro de coleta de eletrônicos de pequeno e médio porte, independentemente da marca. Tudo isso faz parte do novo conceito da marca sul-coreana, previsto no projeto Samsung Smart Xperience, que visa um atendimento melhor para os clientes.
No Brasil, há 18 smart centers espalhados por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador.