Mais de 140 mil alunos da rede estadual do Piauí receberão do Governo do Estado chips para que tenham acesso às aulas remotas durante o período da pandemia do novo coronavírus. Segundo o governo, os chips têm pacote de dados de 20 GB e são da Claro, operadora com maior cobertura no território.
O governo também fechou parceria com a Embratel, que fornecerá uma solução que facilitará a gestão de dados pela Secretaria de Educação e a comunicação entre professores e estudantes. Por meio da tecnologia, a Secretaria poderá estipular regras de uso das linhas móveis e monitorar todo o conteúdo programático. Os professores poderão também enviar mensagens e arquivos via push para orientar os alunos sobre quais conteúdos devem ler ou quais aulas devem assistir.
Segundo a Secretaria de Educação, desde o dia 19 de março, cerca de 230 mil estudantes, das 656 unidades escolares, nos 224 municípios, estão com as aulas presenciais suspensas, sendo que 195,79 mil alunos tiveram aulas online.
Assim como com a Jullyane, o chip que irá disponibilizar internet para os alunos da rede estadual de educação beneficiará milhares de estudantes pelo Piauí. Mais uma vitória para a nossa educação! ??? pic.twitter.com/4lKKOUq1DK
— Governo do Piauí (@GovernodoPi) November 23, 2020