Nubank

O Nubank (Android, iOS) lançou nesta terça-feira, 23, uma opção de compras in-app para seus consumidores. Batizada de ‘Shopping’, a nova função permite que os clientes do banco comprem produtos de varejistas como Dafiti, Magalu, AliExpress, além da Allied, distribuidora de smartphones.

Essa é a estreia do Nubank em serviços não financeiros. A promessa do banco é que outros parceiros devem aderir ao seu Shopping nas próximas semanas.

Com a entrada, o banco terá disputa com outros players do setor de fintechs que investem em serem one-stop-shop para os seus consumidores, como banco Inter, PicPay e next, do Bradesco.

Apenas no Inter, o volume total de vendas do marketplace Inter Shop cresceu 151% no terceiro trimestre de 2021 ante o mesmo período em 2020, de R$ 376 milhões para R$ 946 milhões, e possui atualmente 1,5 milhão de clientes, em um universo de 14 milhões de clientes do banco.

Por sua vez, o Nubank possui 48 milhões de clientes na América Latina, sendo que aproximadamente 35 milhões deles no Brasil.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!