Segundo levantamento da Akross com 178,7 mil clientes das bases de duas das maiores empresas de telecomunicações, 70% dos assinantes de planos pré-pagos vão às compras na Black Friday. 46% devem adquirir online e 38% dos respondentes pretendem comprar dispositivos eletrônicos.
Já sobre onde vão comprar, houve um empate técnico: 12% disseram que comprarão nas Americanas. Casas Bahia e Amazon também ficaram com o mesmo percentual. E 11% escolheram Magazine Luiza e Mercado Livre.
Com relação aos clientes pré-pagos, 21% não definiram um valor para suas compras, enquanto 14,6% querem comprar produtos de até R$ 100; 18,4%, entre R$ 101 e R$ 300, e outros 15,5% estão na faixa entre R$ 301 e R$ 500.
Aqueles que declararam gastar mais de R$ 501 na Black Friday representam 10,4% dos entrevistados. As pessoas que disseram que não farão compras no dia 24 somam 20,4%.
70% dos usuários que participaram da pesquisa possuem renda inferior a R$ 2,5 mil.
Metodologia
A Akross ouviu 178.696 usuários de duas das principais operadoras em todo o Brasil, sendo os seguintes estados com maior representatividade do total: São Paulo (25%); Rio de Janeiro (15%); Paraná (9%); Minas Gerais (7%); e Bahia (6%).
A Akross se autodefine como uma tech boutique. A empresa viabiliza soluções de publicidade para operadoras, além de ofertas e gestão de serviços digitais e conectividade Wi-Fi para empresas de telecom e provedores de Internet.