A BlackBerry está se reinventando. A empresa canadense, que um dia foi a líder do mercado de smartphones, agora se posiciona cada vez mais como uma fornecedora de soluções de mobilidade e segurança corporativa que funcionam em qualquer aparelho ou plataforma. Nesse novo contexto, seu COO Marty Beard está otimista, especialmente diante das oportunidades que serão criadas com a Internet das Coisas.

"Há uma explosão de endpoints: celulares, wearables, sensores, carros… A base não para de crescer e não vai desacelerar tão cedo. Todos esses pontos precisam estar seguros e vão demandar gerenciamento inteligente. A BlackBerry pode oferecer isso, pois temos décadas de experiência com segurança para clientes exigentes, como governos e grandes corporações", disse Beard, em um encontro com jornalistas de tecnologia nesta quarta-feira, 24, no Mobile World Congress, em Barcelona.

A solução de gerenciamento de terminais da empresa está evoluindo e agora é tratada como sendo de gerenciamento de mobilidade corporativa (EMM, na sigla em inglês). Se antigamente funcionava apenas com aparelhos BlackBerry, agora a aposta é em uma solução multiplataforma. "Hoje vendemos muito mais que um MDM. O cliente quer mobilizar o seu negócio", complementou Carl Wiese, presidente de vendas da BlackBerry. Ele relata que já existe uma demanda por gerenciamento de wearables no ambiente corporativo, especialmente Apple Watches que estão nos pulsos de executivos do alto escalão, mas se trata de algo ainda incipiente e limitado à leitura de emails.

Receita

A BlackBerry trabalha hoje com quatro pilares geradores de receita: EMM; mensagens seguras; IoT; e devices. Em Barcelona, os executivos optaram por não comentar sobre este último.

 

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