O Justo (Android, iOS), aplicativo de supermercado que está em vários países da América Latina, inclusive no Brasil, passará a oferecer seu portfólio de produtos no Rappi (Android, iOS), em São Paulo. São mais de 7 mil itens, entre frutas, legumes, verduras, carnes e peixes, bebidas, itens de despensa, higiene pessoal e beleza, casa e limpeza, além de outras categorias. Eles saem de um centro de distribuição da companhia, sem o intermédio de supermercados.
Os produtos estão disponíveis, com exceção dos itens de padaria. A cobertura de entrega será de 10 quilômetros a partir do centro de distribuição do Justo, na Zona Oeste de São Paulo. O tempo de entrega médio é de 45 minutos. Além disso, o consumidor poderá programar a sua entrega em janelas de uma em uma hora. Não haverá um limite de produtos que podem ser incluídos no carrinho, já que as entregas poderão ser feitas de moto ou carro, conforme o volume da compra efetuada no Rappi.
Um dos principais apps do setor de supermercados online na América Latina, o Justo tem também operação no México e Peru. Está desde outubro de 2021 no Brasil, após investimento inicial de US$ 40 milhões. Em abril de 2022, a startup anunciou a captação de US$ 152 milhões em uma rodada Série B liderada pela General Atlantic, para investimentos em todas as suas operações.
Seu destaque são os alimentos in natura, que têm tempo reduzido em estoque, devido à inteligência de dados desenvolvida pela empresa. O Justo projetou, desenvolveu e implementou a tecnologia que embasa os diferentes processos da companhia, como gestão de estoque e separação de produtos, operações e logística.