O serviço de assinatura do símbolo verificado do Twitter (Android, iOS) rendeu US$ 11 milhões em ganhos para a companhia em assinatura via dispositivos móveis em três meses. Os dados sobre o Twitter Blue são da Sensor Tower e foram publicados pelo TechCrunch nesta sexta-feira, 24.

O resultado chega em um momento que o Twitter está em uma sangria de receita publicitária. Para a CNN norte-americana, a empresa de análise de mercado digital (com dados da Pathmatics) confirmou em fevereiro deste ano uma queda de 60% nos ganhos com publicidade entre outubro de 2022 e janeiro de 2023, de US$ 127 milhões para US$ 48 milhões.

Neste mesmo período, 625 dos 1 mil principais anunciantes deixaram de veicular campanhas na rede social com receio de aumento de discursos de ódio e desinformação na plataforma. Entre esses nomes estão Coca-Cola, Unilever e Stellantis. Esse declínio aconteceu após Elon Musk comprar a rede social em outubro do ano passado por US$ 44 bilhões. O investidor priorizou o Twitter Blue como alternativa à publicidade.

Ainda neste mês de março, Musk tentou reatar com o mercado publicitário ao anunciar o compartilhamento de receita de publicidade com o criador de conteúdo da plataforma.

 

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