Após chegar a 230 mil downloads na cidade de São Paulo, o aplicativo de corridas particulares com carros blindado Rhino (Android, iOS) mira uma expansão territorial com um serviço dedicado para viagens de longa distância para municípios até 450 quilômetros de distância da capital paulista, o que englobaria Rio de Janeiro e cidades de Minas Gerais por meio de agendamento.

“Atualmente operamos majoritariamente na cidade de São Paulo. Temos uma área prioritária que engloba mais de 30 bairros, onde atuamos com o máximo de eficiência, o que significa mais carros, menor tempo de espera e melhores tarifas”, disse Daniil Sergunin, CEO e cofundador do aplicativo.

“Através de agendamento, atendemos mais cidades da Grande São Paulo e Litoral, com viagens diárias para os Aeroportos de Guarulhos e Viracopos, por exemplo. Recentemente lançamos o serviço de viagens longas, que também funciona mediante agendamento, e cobre destinos com distância até 450 km de São Paulo, como o Rio de Janeiro, e cidades mineiras, por exemplo”, completou.

Em conversa por e-mail com Mobile Time, o empreendedor explicou que a criação da função de viagens longas surgiu da demanda de seus clientes de que “seria muito prático e seguro viajar para lugares mais distantes, saindo da porta de casa e indo até o destino final, sem incômodos”.

“Muitos dos nossos clientes viajam semanalmente de avião com a família de São Paulo ao Rio de Janeiro, por exemplo. Ao reservar para duas ou três pessoas, o custo total da viagem muitas vezes é igual ou menor que a viagem aérea, além da segurança, conforto e privacidade de ir de Rhino, de porta a porta”, detalhou.

As viagens longas podem ser agendadas através do serviço de concierge por WhatsApp e e-mail e são precificadas de acordo com o destino. O carro chega em minutos ao ponto de partida.

Avanço da Rhino

Criado no final de 2023, o app surgiu para atender uma demanda que inicialmente era pessoal. Quando Sergunin veio morar no Brasil, amigos e família ficaram preocupados com sua segurança e indicaram a ele comprar um carro blindado. Mas o executivo percebeu “a necessidade de ter o mesmo nível de segurança e conforto ao fazer deslocamentos corriqueiros sem precisar de um veículo próprio”.

Se posicionando como uma startup de mobilidade urbana que oferece transporte com carros blindados e motoristas altamente selecionados e treinados, a Rhino cresce em uma média de 30% ao mês e suas corridas têm valor médio de R$ 70 dentro de São Paulo.

Com o lançamento do serviço de viagens longas, a expectativa é que boa parte dos usuários do app devem adotar o serviço para viagens ao interior e outros estados, o que pode colaborar para aumentar o valor médio. Paralelamente, o CEO da Rhino foca em aumentar a densidade dos veículos blindados e motoristas treinados na cidade de São Paulo.

A empresa não revela quantos motoristas tem nem quantas corridas realizam por mês.

Imagem principal: Daniil Sergunin, CEO e cofundador da Rhino (divulgação)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!