O Taxibeat está prestes a lançar uma funcionalidade de pagamento por cartão de crédito dentro do seu aplicativo para chamada de táxi. Embora o app seja o mesmo no mundo todo, essa opção de m-payment estará disponível apenas para os usuários brasileiros. Dependendo dos resultados obtidos por aqui, a solução poderá ser exportada para outros mercados. A funcionalidade já está pronta do ponto de vista técnico e agora faltam apenas alguns detalhes com o parceiro de adquirência para o lançamento.
Paralelamente, o Taxibeat prepara outras novidades em serviços de valor agregado para os taxistas, em uma tentativa de buscar novas fontes de receita diante da guerra comercial presenciada no Brasil, onde os apps de chamada de taxi pararam de cobrar a tarifa por corrida dos motoristas. O fundador e CEO do Taxibeat, Nick Drandakis, esteve no Brasil na semana passada e conversou com MOBILE TIME sobre a competição no mercado brasileiro. "Não sei quanto tempo (essa guerra comercial) vai durar. Espero que não por muito mais tempo. Sei que todos os players estão lutando para se monetizar. Não posso revelar detalhes dos nossos planos, mas posso dizer que o modelo de negócios não vai se alterar tanto assim. Vamos oferecer serviços para necessidades mais específicas, serviços de valor adicionado pelos quais os motoristas paguem uma comissão por enxergarem um alto valor", explicou.
Drandakis rechaça a possibilidade de inclusão de publicidade dentro do app como uma fonte de receita para o Taxibeat. "Nunca faremos isso. O espaço (na tela) é limitado para dar informações. Não vamos arruinar a experiência do usuário com publicidade", garantiu.
O Taxibeat tem hoje 20 mil motoristas cadastrados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Um ano atrás eram cerca de 10 mil. O Brasil é o único país onde o app está presente em mais de uma cidade. A expansão para outras capitais está em estudo para este ano, assim como para outros países da América Latina.