O Serasa (Android, iOS) apresentou a versão 3.0 do seu Serasa Score, com a novidade de conexão bancária nos moldes do open banking. A solução permite o compartilhamento de dados bancários para que o Serasa faça uma análise de crédito mais assertiva.
Para apresentar uma pontuação mais confiável do consumidor, o Serasa Score 3.0 leva em consideração informações como extrato da conta corrente e poupança, investimentos, limite do cartão de crédito e histórico de pagamentos.
Vale dizer que a empresa apenas visualiza os dados e não pode manipulá-los e precisa do consentimento do consumidor para ter acesso.
“Até a versão anterior do Serasa Score, o consumidor tinha acesso ao entendimento da pontuação dele, mas era uma conversa do Serasa com as instituições financeiras. Agora, o consumidor conecta suas informações e deixa de receber a pontuação a partir das informações enviadas pelas instituições bancárias. Ele próprio envia os dados”, resume Wesley Brandão, especialista do score do Serasa, durante apresentação da atualização da ferramenta.
A pesquisa realizada pela Opinion Box para o Serasa constatou que sete em cada dez brasileiros têm o hábito de consultar o Serasa Score.