| Mobile Time Latinoamérica | Pillofon, a operadora de telefonia móvel associada ao popular influenciador mexicano Luisito Comunica, anunciou sua entrada no mercado colombiano através das redes móveis da Tigo.
Essa incursão no mercado colombiano é realizada sob o modelo de operadora móvel virtual (MVNO, que permite a empresas como a Pillofon utilizar a infraestrutura de outras companhias com os devidos permissos de uso. Neste caso, a Pillofon aproveitará a rede da Tigo para oferecer seus serviços aos usuários colombianos.
A Tigo explicou que este modelo de negócio permite às MVNOs focarem em nichos específicos do mercado, oferecendo tarifas competitivas e planos personalizados sem a necessidade de investir em infraestrutura própria de rede. Desde seu lançamento, em 15 de maio, a Pillofon tem operado em cidades como Bogotá, Medellín e Cali, oferecendo planos que vão desde 10 mil pesos colombianos, que incluem 3 GB de dados por 10 dias, até 30 mil pesos, com 15 GB de dados mensais, além de chamadas e mensagens ilimitadas.
Além disso, a Pillofon já está trabalhando na expansão de sua rede 5G no país. Para facilitar a adoção, a empresa está distribuindo seus chips de maneira gratuita nas principais lojas de varejo e supermercados, bem como em seu site oficial.
Os usuários interessados em aderir à rede da Pillofon podem realizar operações como recarga de saldo e portabilidade de número de outro operador através do aplicativo móvel da empresa. Com mais de três anos e meio de experiência no mercado de telefonia, a marca Pillofon, desenvolvida e comercializada pela Diri Telecomunicações no México, se posicionou entre os top 10 em ativações e top 5 em portabilidades líquidas naquele país.
Com essa associação estratégica com a Tigo e a entrada no mercado colombiano, a Pillofon busca expandir seu alcance e oferecer uma alternativa competitiva e atraente no setor de telefonia móvel na Colômbia.