shutterstock 347473274

Uma série de novidades sobre a Apple chegaram ao mercado nesta quarta-feira, 24. A principal delas é a compra da Fleetsmith, uma startup de gerenciamento de dispositivos móveis, dispositivos conectados e Macs de forma automatizada para empresas.

A Fleetsmith é uma companhia com serviços dedicados aos dispositivos da Apple. Uma empresa pode colocar em ‘piloto automático’ a configuração, instalação de apps e atualização de patches de segurança, além de acompanhar a saúde dos dispositivos em seu portfólio por meio de um painel.

Diferentemente de outras aquisições feitas pela Apple, a Fleetsmith segue atuando independente. Atualmente, o seu modelo de negócios tem dois formatos: grátis, com algumas funções de gestão; e a outra uma mensalidade de US$ 8,25 por dispositivo.

Em sua história de quatro anos, a startup californiana angariou US$ 40,8 milhões em duas rodadas de investimentos, de acordo com o Crunchbase. Os valores da transação feita pela Apple não foram revelados.

Vendas na China

Outra informação sobre a Apple nesta quarta-feira é em relação às vendas de iPhones na China. De acordo com pesquisa do Cinno Group publicada pela CNBC, a Apple teve uma queda de 7,7% nas comercializações dos seus smartphones em território chinês no mês de maio, em comparação com o mês de abril, de 3,9 milhões para 3,6 milhões de peças. Contudo, a análise observa que houve um aumento de 18% na comparação com maio do ano passado, quando 3,05 milhões de iPhones foram vendidos.

Brasil

No Brasil, a Samsung confirmou que o portfólio 2020 de seus smart TVs terão o aplicativo Apple Music embarcado. A inclusão do app vale também para modelos de 2018 e 2019 das televisões. Ao todo, a Samsung adicionou o serviço de streaming para 100 países. Aos consumidores brasileiros, a parceria permite que os clientes testem o app gratuitamente por três meses.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!