Bots

Os bancos brasileiros registraram no ano passado 618 milhões de chamados atendidos por chatbots, informa pesquisa da Febraban sobre tecnologia bancária divulgada nesta quinta-feira, 24. “Esses atendimentos se popularizaram muito com as restrições nas agências”, explicou Sergio Biagini, representante da Deloitte responsável pela pesquisa.

Segundo o estudo, 93% dos bancos apontam a inteligência artificial (IA) como a principal prioridade de seus investimentos em tecnologia no momento. E, dentro de IA, 87% citam o atendimento ao cliente como prioridade.

Investimento

No ano passado, os bancos brasileiros investiram R$ 25,7 bilhões em tecnologia, o que representa um crescimento de 8% em comparação com 2019. Desse total, R$ 14,4 bilhões foram destinados especificamente para software, somando Capex e Opex, o que significa um aumento de 15% em um ano.

Super Bots Experience

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, Mobile Time realizará a sétima edição do Super Bots Experience, evento dedicado ao mercado de chatbots, voice bots e inteligência artificial. Um dos cases a ser apresentado será o da BIA, assistente virtual do Bradesco. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis no site do evento: www.botsexperience.com.br. 

 

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