As vendas mundiais de relógios inteligentes caíram 51,6% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, baixando de 5,6 milhões para 2,7 milhões de unidades, segundo relatório da IDC. A principal razão para a queda foi a demora da Apple em lançar seu novo modelo, o Apple Watch 2, que chegou às lojas somente na segunda quinzena de setembro.  Seu antecessor, por sua vez, chegou proporcionalmente antes ao varejo, no terceiro trimestre do ano passado. Outra razão para a redução é o fato de o Google ter postergado a apresentação do Android Wear 2.0, nova versão do seu sistema operacional para wearable devices, o que levou os fabricantes a adiarem o seu roadmap de produtos para esse segmento.

A Apple, que um ano atrás havia vendido no terceiro trimestre 3,9 milhões de unidades do seu Apple Watch, o que lhe conferiu 70% de market share, comercializou agora 1,1 milhão, o que representa uma queda de 72%. A empresa, porém, segue como a líder de mercado, com 41,3% de share nas vendas.

Em segundo lugar aparece a Garmin, com 600 mil unidades vendidas, ou 20,5% de share. Um ano antes ela havia comercializado apenas 100 mi unidades.

A Samsung aparece na terceira posição, com 400 mil relógios vendidos, ou 14,4% de share. Foi o mesmo volume vendido nesse período no ano passado.

Lenovo e Pebble venderam cada uma 100 mil unidades, aproximadamente. No caso da Lenovo foi uma queda significativa, já que um ano atrás havia vendido 300 mil relógios. Ela é uma das fabricantes impactadas pelo atraso do Android Wear 2.0.

Outros fabricantes responderam por 500 mil relógios vendidos, ou 17,2% de share.

 

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