A moObie (Android, iOS), startup brasileira que funciona como um marketplace para aluguel de carros de pessoas físicas, projeta movimentar uma receita total de R$ 15 milhões no ano que vem. Repassando a parte que fica com os proprietários dos veículos e com as seguradoras parceiras do serviço, o faturamento que ficará com a moObie em 2019 deverá ser de R$ 3 milhões, diz sua fundadora e CEO, Tamy Lin, em entrevista para Mobile Time.
Hoje, a startup conta com mais de 150 mil usuários e 7 mil veículos cadastrados. O objetivo é alcançar 1 milhão de usuários e mais de 20 mil carros cadastrados no ano que vem. Isso será alcançado com mais investimento em marketing e comunicação para divulgar a solução, diz Lin. “O desafio é a oferta de carros. Temos uma demanda maior que a oferta. Esperamos vencer a barreira do desconhecimento e a barreira social. Queremos que as pessoas entendam que somos sérios e profissionais”, explica a executiva.
A empresa anunciou nesta semana que garantiu mais R$ 15 milhões de investidores-anjo para aplicar em sua operação até o fim do ano que vem.
Expansão
A moObie opera hoje em mais de 100 cidades do estado de São Paulo e em Curitiba. Nos próximos dias vai se expandir para Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador. Já há carros e usuários cadastrados nessas cidades, mas até então não apareciam no mapa no app. Sobre o Rio de Janeiro, Lin diz que estudam entrar na Zona Sul carioca e na cidade de Niterói, mas sem data definida.
Paralelamente, cresce também a equipe da moObie. No começo do ano eram 10 pessoas, agora são 30.
Novos produtos
Além do aluguel de carros particulares, a moObie vem desenvolvendo uma série de novos produtos. Recentemente adicionou ao seu app a possiblidade de realização de entregas a domicílio. Outra novidade que virá em breve é a possibilidade de pequenas empresas alugarem seus carros, aproveitando períodos ociosos, como finais de semana. “Nossa proposta é que as pessoas possam transformar o seu carro em um negócio”, diz.