Stone

Recentemente, a Stone publicou uma pesquisa realizada com 1.065 lojistas usuários de suas máquinas de POS. No estudo, constatou-se que os comerciantes não estão prontos para o Pix. Mobile Time conversou por e-mail com Breno Maximiano, head de banking da adquirente para entender melhor as estratégias da empresa para escalar os pagamentos instantâneos do Banco Central e comunicar a seus clientes como o meio de pagamento funciona.

Segundo o executivo, o novo geralmente traz insegurança e, por isso, informar os clientes sobre as possibilidades dos pagamentos instantâneos é essencial para a Stone “até que o Pix passe a fazer parte do dia a dia desses empreendedores”. “Com relação ao funcionamento do Pix, o sistema é extremamente seguro e a Stone, que é regulada pelo Banco Central, participa de forma direta no modelo junto ao regulador”, explicou Maximiano.

Para naturalizar o Pix, a Stone desenvolveu uma estratégia forte de comunicação com seus clientes sobre a novidade, de modo que o lojista entenda e sinta-se seguro ao adotar o Pix. “A Stone já está divulgando ativamente nos seus pontos de comunicação com o cliente todos os detalhes sobre a nova opção de pagamento. Há mais de um mês trabalhamos em uma série de vídeos e outros formatos de conteúdo para explicar quais são as vantagens e como funciona esse novo sistema para eles, seus clientes e o mercado como um todo. Além disso, fizemos lives sobre o assunto dentro e fora da empresa, treinamos nossos agentes para sanar todas as dúvidas que os lojistas possam ter”, resumiu o head de banking da adquirente.

De acordo com a estratégia da Stone, a ideia é que o Pix seja adotado e incorporado assim como os outros meios de pagamento já conhecidos pelos comerciantes, mas deve levar ainda um tempo. “Queremos aproximar o Pix dos outros métodos de pagamentos já conhecidos pelo comerciante para que ele se sinta familiarizado com esse novo cenário, mas com a tranquilidade de saber como funciona e o que ele realmente ganha com essas mudanças. As comunicações sobre o tema já são realidade para os nossos clientes há semanas, mas devemos intensificar ainda mais”, explicou. “As vantagens do Pix e a sua familiarização só serão realmente conhecidas pelos lojistas agora que a adoção do novo método começou a valer de fato. É um projeto ambicioso, que levará tempo para ser adotado com todo seu potencial pela sociedade, tanto por quem cobra quanto por quem paga. Agora, que o Pix será uma nova revolução no sistema financeiro, não há dúvidas”.

 

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