Ericsson

CEO da Ericsson, Börje Ekholm

A Ericsson registrou crescimento em sua receita de vendas e em lucro acima do previsto no quarto trimestre de 2021, elevando suas ações em 8%.  As vendas da companhia sueca no período aumentaram 3%, para 71,3 bilhões de coroas (US$ 7,67 bilhões), ante 69,6 bilhões de coroas (US$ 7,49 bilhões) no mesmo período de 2020. As vendas ajustadas para unidades e moeda comparáveis cresceram 2%. As vendas orgânicas do grupo tiveram incremento de 4%, com um aumento nas vendas de redes de 7%. O motivo para um fim de ano robusto foi a alta demanda por tecnologia 5G, que teria compensado as perdas de participação de mercado na China continental.

Vale lembrar que a empresa vem perdendo market share na China desde que a Suécia baniu a Huawei do lançamento do 5G no país.

As vendas relatadas ficaram estáveis em 232,3 bilhões de coroas suecas (US$ 25 bilhões). A perda de participação de mercado na China Continental impactou as vendas em US$ 830 milhões, e a taxa de crescimento em -3 pontos percentuais, o que significa que, excluindo a China Continental, o crescimento orgânico das vendas foi de 8%.

“Nossa estratégia de investir em liderança em tecnologia e aumentar a participação de mercado em nosso negócio principal sustentou um desempenho financeiro robusto em 2021 e garantiu um bom quarto trimestre para a Ericsson em geral”, comenta Börje Ekholm, CEO da Ericsson no relatório financeiro. “Com uma margem EBIT anual de 13,9%, atingimos nossa meta de 2022 um ano antes, enquanto absorvemos investimentos significativamente maiores em P&D, Enterprise, segurança cibernética e conformidade. As vendas orgânicas do quarto trimestre cresceram 2%, a margem bruta melhorou para 43,5%, a margem EBIT atingiu 17,3% e o fluxo de caixa livre antes de fusões e aquisições totalizou US$ 1,45 bilhão”, completou o executivo.

 

 

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