A Bloomberg, empresa de mídia conhecida por seus serviços de notícias de finanças em tempo real, está presente no mundo móvel com nove aplicativos e três sites desenvolvidos para a visualização na telinha. Seu diretor global de mobilidade, Oke Okaro, participou do Mobile World Congress, em Barcelona, nesta segunda-feira, 25. O executivo contou que atualmente 60% do tráfego móvel da Bloomberg vem dos sites e apenas 40%, dos aplicativos nativos. A relação tende a ficar ainda mais desproporcional porque o tráfego nos sites móveis está crescendo muito mais rapidamente: o aumento em três anos foi de 721%. No mesmo intervalo, a Bloomberg registrou um crescimento de 421% no número de usuários únicos mobile.
Quando analisado o acesso aos apps de acordo com a plataforma, a liderança ainda é do iOS, que responde por 45% do tráfego móvel, seguido por Android (40%), Blackberry (10%) e Windows (5%). Segundo Okaro, o Android foi o que mais cresceu em 2012. "O Blackberry vinha caindo mas se estabilizou. Acho que as pessoas estão esperando o Blackberry 10 (novo sistema operacional recentemente apresentado)", acrescentou o executivo.