A Apple corre atrás do prejuízo para não ficar para trás no mercado de serviços de streaming e, nesta segunda-feira, 25, anunciou sua plataforma de conteúdo que poderá ser acessada a partir do aplicativo Apple TV. O app contará com mais de 100 mil títulos armazenados no iTunes e também com conteúdo audiovisual original produzido pela própria Apple e por outros serviços de streaming, como hulu, Amazon Prime Video, Showtime e Starz, CBS All Access, além de transmissões esportivas e acesso à TV fechada, como Directv nos Estados Unidos. O app vai reunir todas as aplicações assinadas pelo cliente em um único lugar e poderá ser usado em todos os dispositivos da empresa, além de smart TVs de marcas como Samsung, LG, Sony, entre outras.

O novo serviço estará disponível a partir de maio, mas os preços não foram revelados. Os clientes podem assinar os canais da Apple TV à la carte e assisti-los no aplicativo da Apple TV, sem necessidade de apps, contas ou senhas adicionais.

Por meio do compartilhamento com a família (Family Sharing), os usuários podem compartilhar a Apple TV+ e as assinaturas de canais da Apple TV.

O novo aplicativo da Apple TV estará disponível para iPhone, iPad e Apple TV em mais de 100 países com uma atualização de software gratuita em maio deste ano, e para os notebooks Mac ainda no outono do Hemisfério Norte (primavera por aqui.

A apresentação contou com algumas personalidades no palco, como Steven Spielberg, Reese Witherspoon, Jennifer Aniston, Jason Momoa, Alfre Woodard e Oprah Winfrey.

O evento contou ainda com a divulgação do lançamento de um cartão de crédito, do app Apple News+ e da plataforma Apple Arcade, de jogos digitais.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!