O PagBank (Android, iOS) registrou receita líquida de R$ 3,75 bilhões no primeiro trimestre de 2023, um incremento de 9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Trata-se da maior receita da história do banco digital.
O lucro bruto ficou em 1,2 bilhão, ligeiro aumento de 2%. O lucro líquido contábil chegou a R$ 392 milhões, incremento de 6% ano contra ano e o ajustado alcançou R$ 392 milhões (+6% a.a.). Já o número de clientes chegou à marca de 28,7 milhões, gerando um total de R$ 204 bilhões em transações, sendo R$ 116 bilhões impulsionados pelo Volume Bancário Total (anteriormente conhecido como PagBank TPV) e R$ 88,1 bilhões em volume total de pagamentos, aumento de 10% na comparação com o 1T22.
A empresa atribui o crescimento da lucratividade ao aumento de receitas de adquirência e serviços financeiros, que, neste caso, atingiu o breakeven point. O volume de depósitos cresceu 66% na comparação com o mesmo trimestre de 2022, chegando a R$ 18,6 bilhões, enquanto a carteira de crédito alcançou R$ 2,7 bilhões, crescimento de 32% ano contra ano.
A empresa também anunciou que, a partir de agora, vai reposicionar as marcas PagBank PagSeguro, mantendo somente PagBank.