|Atualização em 31 de julho, às 14h, com correção sobre taxa incidente no Pix e como é aplicada a taxa de antecipação||Atualização em 26 de julho, às 20h02, com correção sobre necessidade de ser correntista para solicitar a maquininha e horário de funcionamento da assistência técnica| O banco Inter (Android, iOS) anunciou sua nova máquina de pagamentos, a Inter Pag. Direcionada para pequenas e médias empresas, foco da instituição bancária neste ano, a novidade possui duas versões, a POS, que tem como diferencial gerar QR code de pagamento, e a mPOS, que é habilitada para ser levada a qualquer lugar. Ambas se conectam via Wi-Fi e já vêm com chip instalado, além de gerarem links para pagamento.

A maquininha tem capacidade para receber pagamentos no crédito, débito e Pix – para este último, clientes Inter não têm taxa incidente. Já em relação às duas primeiras, as cobranças, chamadas de Merchant Discount Rate (MDR), variam conforme o nicho de atuação e o tamanho do cliente.

Inter oferta soluções diferentes para MEIs e PJs

O equipamento tem algumas distinções para PFs (pessoas físicas) ou MEIs (microempreendedores) e PJs (pessoas jurídicas). No caso do primeiro grupo, a solicitação do produto é feita no app do Inter e o recebimento leva, no mínimo, um dia útil, desde que tenha escolhido o plano Turbo. Caso opte pelo plano Básico, os valores serão disponibilizados conforme o parcelamento. Já no segundo grupo, a máquina de pagamentos é solicitada pelo aplicativo Inter Empresas (Android, iOS) ou pelo serviço de internet banking específico da categoria. Se quiser ter o valor das vendas antes da data de vencimento das parcelas, precisa escolher esta opção e também aguardar um dia útil. A antecipação para todos varia conforme o volume transacional.

Independentemente do grupo, não há a necessidade de ser cliente do banco para solicitar a Inter Pag. Caso o queira. além do dispositivo, o usuário tem à disposição uma conta gratuita no banco, podendo fazer Pix ilimitado, e um cartão de crédito sem anuidade. O serviço ainda conta com assistência técnica de segunda a sábado, das 8h às 22h, e possibilita acompanhar todas as transações pelo portal da aplicação.