Assim como Claro e Vivo, a TIM alegou mudanças em seus sistemas para retardar a aplicação da redução do ICMS a seus clientes. E, assim como as outras operadoras, a TIM fará o repasse gradativamente.

“Ao mesmo tempo, sua execução impõe adaptações sistêmicas e operacionais em que a TIM vem trabalhando desde que a redução de ICMS foi adotada por parte dos Estados. Seus efeitos serão necessariamente aplicados em fases”, informou a operadora.

De acordo com a TIM, a redução na fatura dos clientes de planos pós-pagos está sendo aplicada por ciclos de faturamento e será finalizada até o mês de novembro. “Os clientes de planos pré-pagos já se beneficiam nas recargas feitas desde agosto com o incremento de franquia”, complementa.

A TIM explica que já oferece novos planos com a redução do ICMS em seu site e nas lojas.

A operadora encerra o comunicado enviado a Mobile Time informando que vai aplicar compensações aos clientes que não receberam a redução ainda. “Como a implementação da medida exige este faseamento, a TIM, em respeito à entrada em vigor da nova norma tributária, aplicará compensações aos clientes para os quais não foi possível aplicar nas faturas a redução de forma imediata.”

O comunicado chega um dia após a Anatel e a Senacon anunciarem uma investigação entre as operadoras.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!