A linguagem de desenvolvimento web HTML5 ainda não está preparada para aplicações corporativas (B2B), na opinião de Paulo Arnaldo, diretor de pré-vendas da Spring Wireless, desenvolvedora brasileira de soluções móveis corporativas. "Talvez em 2015 ou 2016, isso mude. E talvez com o 4G. Mas ainda estamos em 2012 e uma pesquisa indica que 88% das organizações pretende investir em mobilidade nos próximos 12 meses", disse o executivo durante sua palestra no Forum Mobile+, nesta terça-feira, em São Paulo.

O executivo comparou as vantagens e desvantagens de apps nativos em comparação com aqueles baseados na web. Enquanto aplicações nativas oferecem uma interface mais rica e maior velocidade no acesso a dados, elas representam uma dependência grande a sistemas operacionais específicos e custam mais caro para desenvolver. Em HTML5, por sua vez, o custo é mais baixo e a velocidade de implementação é mais rápida. Porém, o executivo não recomenda a adoção de HTML5 para soluções de missão crítica, como automação de força de vendas e distribuição de ordens de serviço. Para Arnaldo, o ideal é tentar mesclar o melhor dos dois caminhos.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!