Desde 2018, quando foi criado, o programa de parceiros da Stone vem crescendo continuamente e ganhando importância dentro da companhia. Um ano atrás eram cerca de 350 parceiros participando, agora são 450 e a expectativa é alcançar 1 mil dentro de três anos, revela o diretor responsável pela iniciativa e sócio da Stone, João Barcellos, em conversa com Mobile Time. Ele ressalta que se trata de um crescimento que é acompanhado de perto, sem perder de vista a qualidade.
Os parceiros são estimulados a criarem soluções integradas à plataforma de pagamentos da Stone, a partir de SDKs e APIs fornecidos pela empresa. Um exemplo é a inclusão da Stone como meio de pagamento dentro de softwares de gestão – há milhares deles espalhados pelo Brasil, geralmente focados em setores econômicos específicos e em determinadas regiões do País. Os 450 parceiros atuais desenvolveram mais de 650 produtos integrados à Stone.
Barcellos cita três parceiros como exemplos de sucesso: 1) EVO, um software de gestão de academias que incluiu a opção de pagamento recorrente com cartão de crédito; 2) PDV Legal, um software de gestão para restaurantes integrado ao POS Android da Stone; 3) Marlim.co. um software de gestão para casas de câmbio que permite a compra de moeda estrangeira com cartão de crédito em lojas físicas ou por meio online.
“São construídos produtos benéficos para os clientes e dotados de tecnologia. E compartilhamos parte do que ganhamos em pagamentos com os parceiros”, resume Barcellos.
Como próximo passo nesse projeto. a Stone está realizando testes-piloto com produtos de crédito, que em breve poderão ser integrados pelos parceiros, informa o executivo.