|Publicado originalmente em Teletime| Junto aos resultados financeiros do terceiro trimestre publicados nesta terça-feira, 25, a Vivo também divulgou a desconexão de 3 milhões de acessos móveis adquiridos na compra da Oi móvel.
O montante é quase um quarto dos 12,5 milhões de clientes recebidos pela tele na aquisição, realizada ao lado de TIM e Claro. A limpeza ocorreu entre usuários “considerados inativos nos critérios da Vivo”, segundo o balanço da empresa.
Dos 3,015 milhões de acessos desligados, 797 mil eram pós-pagos e 2,218 milhões, pré-pagos. Com isso, a Vivo somou 97 milhões de acessos móveis ao fim de setembro, ou 2 milhões a menos que no trimestre anterior.
Vale lembrar que ao lado das demais compradoras da Oi móvel, a operadora tem buscado a revisão do preço final de R$ 16,5 bilhões acordado no negócio. Vivo, TIM e Claro apontam uma discordância de R$ 3 bilhões.
Investimento
Em paralelo, a Vivo também afirmou que, ao longo dos primeiros nove meses de 2022, R$ 400 milhões foram investidos “no reforço da rede para a integração dos clientes da Oi Móvel”. No consolidado do período, R$ 7 bilhões foram aportados pela empresa, em alta de 11% no capex frente ao mesmo intervalo em 2021.