A Sinch chegou à marca de 1 bilhão de mensagens RCS comerciais enviadas para empresas globalmente em 2024. A informação foi divulgada para o mercado brasileiro nesta segunda-feira, 25, e globalmente no dia 20 de novembro.
A companhia está na jornada do RCS desde 2018 quando começou a oferecer a API para esse serviço de mensageria. Atualmente, a Sinch tem parceria com Google e operadoras móveis em todo mundo para oferecer aos negócios experiências de mensageria com a alternativa ao SMS.
Segundo Sean O’Neal, chief product officer da empresa, o RCS está sendo forjado nas fortalezas do SMS, mas adiciona camadas para uma comunicação mais rica – como mais informações multimídia.
Uma dessas formas de conectar empresas e consumidores com envio de RCS é a Conversations API, que permite unificar a comunicação com outras plataformas de mensageria como o WhatsApp e a RCS Upscale, uma solução para a transição de mensagens no formato SMS para o RCS.
Vale lembrar, o RCS começou a ganhar escala global a partir da adoção de sua tecnologia em smartphones da Apple neste ano.
Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time