A Air France aderiu oficialmente ao WhatsApp como canal de comunicação nesta semana. O head global da plataforma de mensageria, Will Cathcart, deu boas-vindas para a companhia aérea via seu perfil no Twitter na última quarta-feira, 25.
Na mensagem, Cathcart explica que os passageiros da aérea francesa poderão ter updates em informações como bilhete de embarque e mudança de horário pelo app de mensageria da Meta.
Com opções em português (Brasil), francês, inglês e italiano, o canal de comunicação também responde dúvidas por meio de seu chatbot, Louis, e ainda traz outras informações, como:
- Última chamada para o voo;
- Alteração de portão de embarque;
- Em qual esteira o passageiro poderá pegar sua mala;
- Promoções customizadas para mudar de assento;
- Acesso ao lounge da companhia.
Para acessar o bot da Air France no WhatsApp clique aqui.
Como funciona
Após clicar e abrir o link em seu WhatsApp, a pessoa usuária deve mandar um primeiro “oi” para iniciar a conversa com Louis. O canal em seguida oferece informação sobre reserva de voo (A) ou outras informações (B). Se pedir informações sobre reserva, o consumidor deve informar os dados de referência. Ao clicar em outro, o usuário pode escolher continuar falando com Louis (A) ou falar com um atendente humano (B).