Cerca de 70% dos novos projetos de desenvolvimento de bots realizados pela White Wall hoje em dia envolvem inteligência artificial generativa. Um ano atrás, quando o ChatGPT ainda era uma grande novidade, isso não chegava a 30%.

“IA é a principal tendência. As pessoas querem o GPT dentro do WhatsApp. Ao longo de 2023 o público entendeu que precisava disso dentro de suas empresas”, comenta Rafael Pacheco, fundador e CEO da White Wall, em conversa com Mobile Time.

O próximo passo, na sua visão, é que os projetos com IA fiquem mais sofisticados. Em vez de buscarem respostas em um arquivo PDF, vão ser capazes de gerar insights a partir de uma base variada de dados. “A novidade é pegar uma base de dados viva e trazer insights com IA. Significa sair de uma base estática de conhecimento para uma base dinâmica de conhecimento”, explica Pacheco.

“É impressionante como o mercado brasileiro está maduro. Antigamente a gente precisava explicar por que é importante oferecer uma conversa fluida no WhatsApp. Agora não precisamos mais”, acrescenta Vinícius Martins, CSO da White Wall.

Crescimento

A White Wall realizou 120 projetos no ano passado e espera produzir 250 em 2024. Seu faturamento também deve dobrar este ano. A empresa trabalha exclusivamente com a plataforma da Blip, da qual é a primeira parceira com selo “Gold”.

No ano passado, a White Wall comprou outra parceira oficial da Blip, a Solvitech. E segue de olho em novas possíveis aquisições.

Crédito da imagem no alto: ilustração produzida por Mobile Time com IA generativa

 

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