A Deutsche Telekom Global Business começou a oferecer para o mercado corporativo brasileiro a construção de redes celulares privativas (RCPs) em 4G e 5G. A oferta inclui para o design, a implantação, os serviços gerenciados e o atendimento ao cliente.

Com isso, a companhia pretende atuar com três formatos de construção de redes no Brasil:

  1. Redes privativas dentro de redes públicas, na infraestrutura existente das operadoras parceiras;
  2. Redes dedicadas focadas em missão crítica com todos os equipamentos de rede on-premisse nas instalações do cliente;
  3. Redes híbridas com a missão crítica conectadas à rede privativa do cliente e as demais atividades (não missão crítica) conectadas a uma rede pública.

Números da Deutsche Telekom

Essa estratégia é baseada na experiência que a empresa possui com mais de 90 redes privativas implementadas na Europa e América do Norte. No Brasil, a companhia mira principalmente os setores de mineração, óleo e gás, agronegócio e manufatura.

Vale lembrar, a Deutsche Telekom tem avançado fortemente com conectividade para o B2B no Brasil. A empresa lançou um PoP em São Paulo para roaming 5G standalone (por meio da T-Wholesale) e possui em sua carteira 200 mil veículos conectados com eSIM de Volvo e BMW no país com sua MVNO.

Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!