O Farmácias App (Android, iOS) compartilhou com Mobile Time algumas informações sobre o seu negócio. O volume de vendas (GMV) cresceu 37,5% no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período um ano antes. O tíquete médio da plataforma no período foi de R$ 163.
A ferramenta está com 35 anunciantes (lojas), e mais 30 em processo de credenciamento. Atualmente, mais de 160 mil produtos (SKUs) são ofertados na plataforma. Lançada em 2017, a estimativa da Farmácias App é de que eles tenham 30% de crescimento médio mensal até o fim do ano.
Acessos
Nos últimos 90 dias, a maioria dos acessos foi feito via web (PC e dispositivos móveis), com 1,7 milhão de acessos. Entre os usuários do app, 471 mil conexões foram realizadas pelos donos de iPhones e iPads, enquanto 466,7 mil por proprietários de dispositivos Android. E o tráfego de acessos cresceu 5.000%.
Buscas por segmentos
Considerando o primeiro trimestre de 2018, os produtos de drogarias foram procurados por 62,9% dos clientes; cosméticos aparecem com 14,3%; suplementos com 11,4%; manipulação, 5,7%; aparelhos e acessórios, 2,9%; e homeopatia, 2,9%.
Futuro
No app, a plataforma deve ganhar inovações ao longo do segundo semestre de 2018. Para os usuários, a ferramenta terá alerta para uso de remédios, compra programada e ficha médica. Do outro lado do balcão, os comerciantes terão uma plataforma para segmentar ofertas por localização, sexo, faixa etária ou interesses de compra.