Os usuários da Claro que quiserem aderir ao serviço de pagamento móvei "Meu Dinheiro Claro", lançado em parceria com o Bradesco, agora podem fazer o seu cadastro pelo telefone, sem necessidade de envio de documentação. Antes era preciso comparecer a uma loja da operadora. A novidade está em linha com a nova regulamentação do Banco Central para pagamentos móveis, que exige apenas nome completo e CPF para a abertura de contas simplificadas que movimentem até R$ 1,5 mil por mês.
Para se cadastrar no serviço, o assinante da Claro deve ligar gratuitamente para o número *444# e seguir os procedimentos que forem informados. O aporte e o saque de dinheiro na conta podem ser feitos através da rede de correspondentes do Bradesco, formada por 47 mil estabelecimentos comerciais; pelos 32 mil terminais de autoatendimento do banco; ou pelas 15 mil agências, entre outras opções. Pagamentos, transferências de valores entre usuários do serviço e consultas de saldo são feitos diretamente pelo celular sem a necessidade de um cartão físico. O serviço usa a tecnologia de comunicação USSD, presente em qualquer modelo de telefone, até o mais simples.
Para promover o serviço, a Claro produziu comerciais estrelados por Ronaldo Fenômeno. As peças podem ser assistidas no YouTube.