A indústria de eletroeletrônicos voltou a ter mais confiança no mês de junho. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da CNI, com dados da Abinee, registrou um aumento de 9,3 pontos na comparação entre maio e junho deste ano, e atingiu 40,3 pontos. Mas o setor recuou 13,9 pontos, se comparado com junho de 2019, quando obteve 54,2 pontos.
Em nota, o presidente da Abinee, Humberto Barbato, disse que a sinalização dos industriais é positiva e pode indicar “o começo de uma retomada nos próximos meses”, mesmo em um “cenário nebuloso” com o novo coronavírus.
Importante dizer, o ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que acima de 50 mostram confiança dos empresários e abaixo de 50 pontos desconfiança.
O levantamento do ICEI é composto por dois índices de condições atuais e de expectativas da indústria. Em condições atuais, o resultado foi de 25 pontos em junho, 3 pontos acima dos 22 obtidos em maio. E em expectativas houve um salto de 12 pontos na comparação mês a mês, de 36 em maio para 48 pontos em junho.