O tíquete médio dos clientes da Vivo registrou aumento de 11% no segmento móvel na comparação entre o segundo trimestre de 2023 com o mesmo período do ano passado. O Arpu vem crescendo em dois dígitos no comparativo anual, e, atualmente, está em R$ 27,90. Em conferência com investidores para apresentar os resultados financeiros da operadora para o período nesta quarta-feira, 26, o CEO Christian Gebara enfatizou que entre os motivos para o incremento do tíquete médio está o aumento de 25% da recarga mínima do pré-pago, de R$ 12 para R$ 15, mas também o lançamento de três novas ofertas no segmento híbrido (controle + vale saúde; controle + Netflix; controle + Vivo Play). As novidades também contribuíram para uma redução no churn.

“No híbrido, os lançamentos de três novos produtos fortaleceram o nosso portfólio e ajudaram a reduzir o churn”, disse o executivo durante a conferência. Não à toa, os planos do Vivo Total (móvel pós-pago + fibra) registraram o menor churn de todos os tempos, 0,39%. E o do pós-pago caiu para 1%, uma redução de 44% na comparação com o segundo trimestre de 2019.

Acessos móveis

A limpeza de 3,8 milhões de usuários inativos provenientes da compra da Oi Móvel fez com que o volume de acessos móveis tenha caído em 1,5% na comparação ano a ano, de 99,2 milhões para 97,8 milhões – sendo, no 2T23, 38,1 milhões do pré-pago e 59,7 milhões do pós-pago.

Serviços digitais B2C

Entre as ofertas de serviços digitais oferecidos pela Vivo, a empresa destacou o Vivo Money, que oferece crédito a seus clientes. A carteira de empréstimo chegou a R$ 275 milhões, um crescimento de 3,6 vezes nos últimos 12 meses.

Gebara também apontou que o serviço que engloba assinaturas de streamings de vídeo e música com cobrança na fatura da operadora chegou a 2,5 milhões de clientes dos serviços OTTs (over-the-top). O montante contribui com uma receita de R$ 137 milhões no trimestre, incremento de 35% ano contra ano. Neste caso, a operadora oferece serviços de OTTs de música e vídeo de parceiros como Spotify, Disney+, Netflix, Tidal, Globoplay, Paramount, Telecine, Premiere e Prime Vídeo, além da plataforma Vivo Play.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!