A Claro passa a usar o serviço de mensagens Google Business Message (GBM) para atendimento ao cliente.
Entre as funcionalidades já ativas no GBM estão: consultar o saldo, fazer uma recarga no pré-pago e pegar o código de barras ou o código Pix para pagar a fatura.
Assim, assinantes da Claro que usem, neste primeiro momento, o sistema operacional Android poderão interagir com a empresa pelo smartphone. Para isso, devem, a partir da busca no Google, escrever Atendimento Claro e selecionar a opção “Converse com um agente em tempo real”.
A empresa também informou nesta terça-feira, 26, que está incrementando o seu serviço de atendimento ao cliente no WhatsApp com a ferramenta de IA Speech-to-Text (STT). Neste caso, os clientes da Claro poderão enviar áudios que receberão respostas mais assertivas. De acordo com a operadora, com o uso da solução, houve melhora de 50% no atendimento ao cliente que usam o app de mensageria. A empresa disse também que cogita o uso do ChatGPT para melhorar o atendimento ao cliente.
Vale dizer que a Claro chegou neste ano à marca de mais 40 milhões de usuários únicos que acessam os canais digitais de autoatendimento da operadora.