fotnite

A desenvolvedora Epic Games recebeu um investimento de US$ 1,25 bilhão nesta sexta-feira, 26. A injeção de capital no estúdio do game Fortnite (Android, iOS) foi capitaneado por KKR, Iconiq Capital, Smash Ventures, aXiomatic, Vulcan Capital, Kleiner Perkins e Lightspeed Venture Partners.

Coincide com o investimento o fato de um dos principais rivais do Fortnite nos jogos de Battle Royale, o Battlefield V da EE, ter adiado o modo de batalha aberta online para PCs e Consoles para março de 2019.

Pelo lado mobile, o game da Epic chegou a uma receita de US$ 300 milhões em 200 dias após o seu lançamento, segundo a Sensor Tower, sendo US$ 90 milhões nos primeiros três meses. O seu rival mais próximo, o PUBG Mobile (Android, iOS), demorou o dobro de tempo para chegar aos US$ 100 milhões.

No mês de setembro, o Fortnite obteve 4 milhões de downloads e um faturamento de US$ 36 milhões apenas na App Store. Por sua vez, o PUBG Mobile registrou 5 milhões de downloads e uma receita de US$ 6 milhões no marketplace da Apple, de acordo com a empresa de análise de mercado.

Vale lembrar, a Epic Games lançou o Fortnite fora do Google Play, algo que segundo a Sensor Tower colaboraria para o incremento das receitas da companhia, que não precisaria passar parte de seus ganhos para o Google. Outro ponto de destaque é que a Tencent, distribuidora do competidor PUBG Mobile, é um dos acionistas minoritários na Epic Games, ao lado Disney e da Endeavor.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!