A editora Coquetel (Android, iOS), uma das líderes do mercado de revistinhas de passatempos, desenvolveu um aplicativo gratuito de jogos. A plataforma inclui 90 games – 30 de nível fácil, 30 de nível médio e 30 de nível difícil, renovados a cada mês. É possível acessá-los em versão desktop também.
O app reúne os clássicos desafios da editora, que está no mercado há mais de 60 anos, com foco em públicos de todas as idades. Além de palavras cruzadas, seu carro-chefe, possui jogos como sudoku, criptograma e caça-palavras. São títulos que trabalham raciocínio lógico, memória e concentração.
Jorge Carneiro, diretor presidente da Ediouro Publicações, disse que a estratégia é se tornar referência de passatempos no universo digital, reproduzindo seu sucesso na venda de revistinha do tipo. Ele explicou que não foi deixado de lado o fator nostálgico, uma das marcas registradas da empresa.
O projeto foi desenvolvido com base na metodologia SCRUM, que busca trazer agilidade e interatividade ao conteúdo. Com duração de 10 meses, contou com atuação de mais de 10 profissionais das áreas de design gráfico, programação, gamificação, testes e conteúdo, de acordo com o CTO da The Lab, Thiago Carvalho de Sousa.
O app conta com versão paga, que disponibiliza mais jogos, com custo mensal de R$ 5,90.