No período entre março e outubro deste ano, a Plusoft registrou 11,5 milhões de atendimentos automatizados por bots desenvolvidos com a sua plataforma. O número representa um crescimento de 52% em comparação com o mesmo período do ano passado. O pico até agora aconteceu em outubro, com 1,47 milhão de atendimentos e 8,8 milhões de mensagens trocadas.

O aumento se deve, em grande medida, à rápida transformação digital de empresas durante a pandemia. “Houve muita migração de canais de voz para chat. Foi espantoso o que houve este ano”, comentou Solemar Andrade, CEO da Plusoft, em conversa com Mobile Time.

A Plusoft informa que em um cliente do setor financeiro o volume de atendimentos por bots entre março e outubro cresceu 4.669% em relação ao mesmo período do ano passado. Outro cliente, do setor varejista, registrou crescimento de 269%.

Volume total de mensagens

No ano passado, a Plusoft computou ao todo 96 milhões de mensagens em conversas mantidas pelos seus bots, Em 2020 a expectativa é de chegar a 140 milhões de mensagens, crescimento de 48%. Para o ano que vem a projeção é crescer 21%, informa a companhia.

 

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