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Ricardo Capucio é diretor de M&As e Novos Negócios da mLearn. Foto: divulgação

Com mais de 200 cursos disponíveis, a mLearn, por meio de sua plataforma Qualifica (Android, iOS), quer ser a escola do futuro. Atualmente, a empresa está focada no B2B2C e os provedores da Internet são seus principais parceiros: mais de 250 deles oferecem o app para seus clientes gratuitamente. Para expandir e acelerar seu crescimento, a mLearn anuncia o primeiro roadshow e passa a aceitar pela primeira vez investidores e parceiros, sejam empresas brasileiras ou internacionais. A estratégia aqui é encontrar uma companhia que tenha sinergia de propósito.

“O roadshow é algo entre a captação seed e de série A. Estamos buscando um tíquete de entrada de série A a partir de R$ 10 milhões”, estima Ricardo Capucio, diretor de M&As e Novos Negócios da mLearn.

“Buscamos parceiros com conteúdo, com investimento nas áreas de educação, telecom e tecnologia da informação. Queremos um sócio que entre e agregue algo a mais”, explica o CEO. “A meta é chegar até o final do ano tendo selecionado um parceiro estratégico para que a gente possa evoluir e começar o próximo ano com ele”, completa.

Como atrativo, a Capucio explica que a empresa é saudável, está crescendo ano contra ano de maneira sólida, o que comprova que o modelo de negócio está no caminho certo.

Para 2021, por exemplo, a meta é crescer o faturamento em 100% na comparação com 2020. “A empresa tem crescido a patamares muito significativos e de maneira saudável ano contra ano. E ela é lucrativa. Nunca tivemos dinheiro externo, de fundos. Provamos que o nosso modelo funciona. Por isso, devemos captar e abrir uma primeira rodada de capital”, diz.

A mLearn deverá encerrar 2021 com faturamento de mais de R$ 6,3 milhões. Com o novo investidor, a ideia é faturar 10 vezes mais no curto prazo (entre 3 e 5 anos) e, no médio-longo prazo, abrir o capital da empresa e aumentar o faturamento em 100 vezes. As metas parecem ambiciosas, mas o CEO acredita que falta apenas o parceiro.

“Queremos sair dos 600 mil alunos que temos atualmente em nossa plataforma para 6 milhões no médio prazo. O nosso projeto de inteligência artificial deverá ajudar no crescimento”, explica.

A ideia é que, com os recursos, a mLearn amplie seu posicionamento no mercado, mantendo a liderança no segmento de SVAs de educação, mas, ao mesmo tempo, investindo em novas tecnologias, em especial na inteligência artificial da empresa, que ainda está em desenvolvimento.

A ideia da inteligência artificial é criar toda a trilha de aprendizado para que o aluno tenha as capacitações necessárias para que possa competir por uma vaga no mercado de trabalho do futuro. Para isso, a IA cruza informações de aptidões dessas pessoas – a partir de dados da plataforma e abertos, como aqueles das redes sociais – e cruza com dados do mercado de trabalho.

 

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