A plataforma de gestão de comunicação e engajamento em ambientes escolares, Agenda Edu, recebeu um aporte de R$ 3 milhões da Domo Invest. O produto da start-up já conta em seu portfólio mais de 1 mil escolas de todo o País e atende mais de 500 mil usuários ativos entre alunos, pais e educadores. No ano passado, a empresa superou a marca dos 300% de crescimento e, segundo o CEO Anderson Morais, para 2018 o objetivo é dobrar a base de usuários.

O serviço começou em 2014, com o nome de Agenda Kids, com foco nas escolas da Educação Infantil. A proposta era retirar a agenda de papel para criar uma organização digital de comunicação nos colégios e, com o app, é possível acompanhar as informações em tempo real.

Depois de três anos em funcionamento, a plataforma passou a atender todos os níveis de ensino escolar e foi rebatizada para Agenda Edu. Ao longo do tempo, seus criadores desenvolveram novas funcionalidades que ajudam no engajamento dos responsáveis, alunos e educadores na jornada educacional e permitem a escola acompanhar a evolução dos indicadores de forma transparente. Com o aporte, a ideia é que a plataforma se consolide entre as mais importantes do mercado e amplie a gama de serviços oferecidos.