A partir desta sexta-feira, 27, os comerciantes que usam os serviços da Conta Stone (Android, iOS) poderão enviar links de cobrança para seus clientes por WhatsApp, e-mail ou redes sociais. A funcionalidade chega aos donos de negócios por meio da conta Stone e tem como intuito facilitar a transição de negócios – da rua para o digital – durante a pandemia e a quarentena do coronavírus.
A solução funciona pelo app da Conta Stone. Nele, o comerciante pode escolher valor, prazo e número de parcela, antes de enviar o link de cobrança, além da duração do link: uma hora, 12 horas, 15 dias ou até um mês. Depois de correr o prazo estipulado, o link não é mais válido. Por sua vez, o cliente que receber o link de cobrança pode pagá-lo no cartão de crédito em até 12 vezes.
A solução chega primeiro aos clientes da Stone. Para quem não é cliente da empresa de pagamentos, o serviço de cobrança chegará na primeira quinzena de abril.
Outra novidade da Stone é o envio ilimitado de transferências eletrônicas disponíveis (TEDs) por seis meses para clientes pessoas física e jurídica.