A 99 (Android, iOS) lançou nesta segunda-feira, 27, uma funcionalidade para facilitar a comunicação entre passageiro e motorista: um cartão de identidade digital. A solução é uma forma para manter usuário e condutor em distância segura e evitar uma possível contaminação pelo novo coronavírus.
A nova funcionalidade é aberta logo após uma pessoa pedir uma corrida pelo app, com a aparição da opção ‘sugestão de identificação durante a pandemia’ na tela. Ao clicar nesta sugestão, o nome do passageiro e do destino da corrida aparecerão no app, de modo que ele possa mostrar para o motorista para confirmar sua identidade e local de término de viagem, sem precisar falar com o condutor.
O uso do cartão não é obrigatório, mas a companhia acredita que pode minimizar o contato e a proliferação da doença entre seus passageiros e motoristas.
Outras duas novidades apresentadas pela 99 nesta segunda-feira são: um aviso ao usuário se o carro que virá buscá-lo passou por desinfecção, o que vale para São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza; e, a partir da próxima semana, o app terá uma central de informações (Agência 99) sobre dados gerais da Covid-19 e novidades sobre ações que a empresa está fazendo.