Meta, a holding de Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger registrou resultados financeiros nesta quarta-feira, 27, acima do esperado neste primeiro trimestre de 2022. Sua receita chegou a US$ 28 bilhões, um incremento de 7% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O número total de usuários ativos diários (DAUs, na sigla em inglês) de todos os aplicativos ficou em 2,87 bilhões, em média para março, um aumento de 6% ano a ano. E somente o Facebook, alcançou 1,95 bilhão de DAUs, um crescimento de 4% no mesmo período.
Os números de Meta podem ser considerados um alívio para a companhia, que havia decepcionado o mercado no 4T21, quando apresentou uma leve queda no número de DAUs – de 1,93 bilhão (3T21) para 1,929 bilhão (4T21) – e suas ações despencaram mais de 20%.
Vale dizer que esta é a primeira vez que em 10 anos de história do Facebook como empresa pública que é registrado crescimento de um dígito.
Para o segundo trimestre, o Facebook prevê receita de US$ 28 bilhões a US$ 30 bilhões. A empresa disse no comunicado que a orientação reflete as tendências contínuas do primeiro trimestre, incluindo o crescimento suave da receita que “coincidiu com a guerra na Ucrânia”.
A família de aplicativos de Meta – Facebook, Instagram e WhatsApp –, foi responsável por 97,5% da receita no trimestre. Os US$ 695 milhões restantes vieram do Reality Labs, a parte da empresa que está tentando construir produtos para o metaverso.
Na família de negócios de aplicativos, o lucro líquido caiu 13% em relação ao ano anterior, para US$ 11,48 bilhões. A Reality Labs perdeu US$ 2,96 bilhões no período, em comparação com uma perda de US$ 1,83 bilhão no primeiro trimestre de 2021.