O BTG adquiriu 20% da startup carioca Lumx, especializada em projetos de Web 3.0 para grandes marcas. O banco passará a ter um assento no conselho de administração da startup. O valor do investimento não foi divulgado.
“Com a entrada do BTG vamos investir em um time maior de tecnologia para criar produtos mais escaláveis. Esse investimento vai dar mais tranquilidade para a gente se alavancar em tecnologia e atender a um numero maior de empresas”, comenta Mendy Aboutboul, cofundador e head de parcerias da Lumx, em conversa com Mobile Time.
O primeiro projeto da startup, um ano atrás, foi um jogo online chamado 55Unity em que os participantes compravam um NFT representando seu personagem e interagiam através do app Discord. Em apenas 48 horas o jogo faturou R$ 2 milhões, indicando para a empresa que havia grande potencial no uso dessa tecnologia. Cerca de 3 mil pessoas jogaram 55Unity através de uma plataforma própria e outras 14 mil participaram da comunidade do jogo no Discord.
Depois disso, a Lumx começou a fazer projetos para marcas como Coca-Cola, Reserva, Ambev, e agora está desenvolvendo um com o BTG. Em geral são projetos que envolvem a fidelização de clientes com a venda ou distribuição de NFTs em troca de benefícios ou conteúdos exclusivos.
“Procuramos baixar ao máximo a fricção (no uso de tecnologias Web3). Não adianta a marca querer entrar na Web3 e o consumidor não conseguir. A gente cria a plataforma para a empresa, lançamos os NFTs lá dentro, e dá para comprar com cartão de crédito, Pix ou criptomoedas”, explica o executivo.