A instalação de aplicativos de comércio eletrônico cresceu 6% na região latino-americana entre 2021 e 2022, ante uma queda de 0,6% no global. As sessões de aberturas dos apps cresceram 20% entre os consumidores locais contra 12% da média global. Por sua vez, a duração média de acesso na América Latina está próxima dos oito minutos contra 11 minutos da global.
Os dados foram divulgados pela Adjust nesta quinta-feira, 27, em um estudo que analisa os 5 mil apps mais populares no último ano. Além de e-commerce, o estudo da empresa de análise de mercado mobile também avalia as categorias de finanças e jogos eletrônicos.
Finanças
As sessões (aberturas) de aplicativos de fintechs cresceram 54% na América Latina entre 2021 e 2022. O resultado é mais que o dobro da média mundial (+19%). E a duração média da sessão de acesso dos latino-americanos em apps financeiros ficou próxima dos cinco minutos, ante seis minutos no global.
Jogos móveis
Em gaming houve quedas nas instalações entre 2021 e 2022, tanto no mercado global (-12%), como na América Latina (-6%). Consequentemente, as sessões de abertura de apps caíram 17% no mundo e 12% na América Latina.