Às vésperas do lançamento oficial no Brasil, o serviço de streaming de música over-the-top Spotify emitiu um comunicado nesta terça, 27, reconhecendo uma falha de segurança em seu banco de dados. O problema atinge diretamente aparelhos com o sistema Android e será solucionado com a atualização do aplicativo.

O comunicado publicado no blog da empresa pelo CTO Oskar Stål diz que um usuário em particular teve seus dados interceptados por um hacker, embora isso não tenha incluído "qualquer senha ou informação financeira ou de pagamento". O CTO diz que, baseado nas investigações internas, "não há um aumento no risco para usuários como resultado do incidente".

Ainda assim, Stål vai exigir que os usuários façam o login novamente nos próximos dias. Da mesma forma, o serviço terá uma atualização no aplicativo para Android, cujo download deve ser feito apenas pelos locais oficiais – Google Play, Amazon Appstore ou pelo próprio site do Spotify. Além disso, as playlists offline precisarão ser baixadas novamente. Usuários do serviço OTT em aparelhos com iOS ou Windows Phone não precisam tomar nenhuma medida.

O Spotify já funciona no Brasil em caráter de teste e deverá ser anunciado em São Paulo nesta quarta-feira, 28, quando o serviço chegará de forma oficial. O CEO global da empresa, Daniel Ek, estaria presente no evento, mas cancelou sua visita ao País devido a imprevistos.

 

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