A Hi Platform está em processo de expansão por meio de aquisições. A companhia acaba de anunciar a compra da SamChat, uma empresa especializada em chat online para sites de e-commerce. Além disso, já assinou a aquisição de mais uma, cujo nome será revelado em breve. E está conversando com outras seis empresas, das quais pelo menos uma deve ser comprada este ano, prevê Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.
“Traçamos uma estratégia de crescimento inorgânico. Temos um olhar muito prático. Analisamos concorrentes e também empresas com tecnologias complementares. Avaliamos basicamente três pontos: equipe, produto e base de clientes”, explica o executivo, em entrevista para Mobile Time.
Pugliesi, contudo, descarta por ora a compra de empresas especializadas em atendimento por voz, área em que a Hi Platform não atua. “Temos interesse em voz, mas acho que é um capítulo para acontecer daqui a pouco. Enquanto isso queremos fortalecer a satisfação do cliente”, informa.
SamChat
O valor de compra da SamChat não foi divulgado. A expectativa é de que a companhia adquirida proporcione um aumento de R$ 1 milhão na receita anual da Hi Platform. Com a aquisição, a carteira de clientes da Hi Platform em e-commerce cresce 40%, e passa a incluir nomes como Brascol, Marabraz, Mabel Seculus e Mondaine.
Em 2019 a Hi Platform projeta faturar R$ 47 milhões, crescimento de 35% em relação ao ano passado. Mais da metade da sua receita provém de chatbots.
Super Bots Experience
Marcelo Pugliesi vai participar do painel de abertura do Super Bots Experience, junto com Roberto Costa, CEO da Take, e outros executivos a serem confirmados em breve. O painel debaterá a atual conjuntura do mercado de chatbots no Brasil, seus principais desafios e as perspectivas futuras. O Super Bots Experience acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no WTC, em São Paulo. A programação atualizada e mais informações podem ser obtidas no site www.botsexperience.com.br, ou pelo email [email protected] ou pelo telefone 11-3138-4619.